Ativ 3. Carrinho com fps 60 e tempo real
Em classe foi feito o movimento de um carrinho se movendo na tela, que funcionava com o tempo normal pois ajustamos o frameRate para 1 por segundo. A atividade foi, portanto, que o tempo continuasse sendo o real contado em segundos porém que o frameRate não fosse alterado, deixando o programa com 60 frames por segundo.
Para isso, fiz um contador, que a cada vez que o programa roda aumenta em 1. Ou seja, 60 vezes a cada segundo, já que o fps está a 60, ele aumenta. Já que a cada segundo o contador aumenta em 60, coloquei outra variável sendo o tempo real, que corresponde ao contador/60. Logo, o problema foi rapidamente solucionado.
Graficamente tentei retratar uma batida de carros com cenário baseado no jogo Enduro. No código, quando os carros batem param de se mexer.
Graficamente tentei retratar uma batida de carros com cenário baseado no jogo Enduro. No código, quando os carros batem param de se mexer.
Confira aqui o código!
Espero que tenha ficado claro :)
Espero que tenha ficado claro :)
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