Avaliação das obras do File Festival, e especulação sobre 'File Led Festival'.
O File Festival, Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, é um festival cultural com fim de espalhar o conhecimento sobre eletrônica pelo Brasil e América do Sul desde os anos 2000.
O festival parece muito interessante, com peças interativas e bem chamativas. Interessante também que existem diferentes temáticas e de acordo com elas, peças bem diferentes entre si. Como na proposta do FILE Sao Paulo 2019 | Anima +, temos esta animação do Marco Wey, que é mais artística e poética, e temos também no mesmo evento, a animação do russo Maxim Zehstkov , que traz algo um pouco mais técnico. Essa diversidade nas obras acrescenta muito na experiência em geral do evento.
No FILE LED SHOW | Sao Paulo 2019, foi feito um painel de LEDs e este foi acoplado em um prédio, podendo mostrar imagens e artes escolhidas pelo artista. Não foi informado como foi feita a conexão desse sistema com o computador, então com base apenas em vídeos que pude acessar na internet acerca de painéis de LEDs NeoPixel endereçáveis, acredito que a conexão com o computador poderia ser realizada por meio de um Arduíno facilmente.
Muito provavelmente esse projeto não foi realizado de forma tão manual, mas no vídeo abaixo do canal Vortecks, ele faz um painel de LEDs endereçáveis unitariamente. Ao soldar um LED no outro, de modo que o pino de saída se conecte com o de entrada de outro, conectando somente o primeiro LED à placa de Arduíno, é possível controlar com código todo o array de LEDs com um único pino de saída.
Comentários
Postar um comentário